Vingadores 2 foi lançado mês passado e os spoilers estão correndo a solta pela internet. Como sei que muitos não gostam desses spoilers,resolvi fazer duas críticas diferentes do filme : uma pra quem não assistiu ainda e outra pra quem já assistiu. Então se você ainda não assistiu porque ta sem dinheiro, ou ainda ta na dúvida se vale a pena ir ver ou não, continue lendo.

Apesar de eu já ter visto o filme na internet legendado, quando minha mãe avisou que iríamos ao cinema ver fiquei super empolgada. E mesmo com o filme já estando em cartaz faz umas três semanas aqui no Brasil, a sala de ontem estava lotada. Aliás, parecia que todas as sessões estavam, por pouco minha mãe não consegue o ingresso. Houve um probleminha lá na sala por conta de lugares antes do filme iniciar, e acabei nem prestando atenção nos trailers. Mas assim que o filme começou e apareceu o logotipo da marvel, a sala toda ficou em silêncio. 

Ps : Quando forem ao cinema, chequem direitinho a cadeira em que você está sentado, pra não dar problemas. 


O filme então começa e já com muita ação. Acredito que a imagem estava em 3D, e apesar dela ter ficado incrível, me deu uma certa dor de cabeça. Não sei se é porque eu estava usando meu óculos, mas chegou no meio do filme eu nem aguentava mais olhar pra tela. É claro que continuei vendo, porque poxa, são os Avengers. Mas assim, as imagens estão boas. Com um efeito incrível que fiquei toda hora , "caramba...". O som, tudo isso contribuiu pra que o filme todo fosse sensacional. Assistir em casa e no cinema tem uma diferença gritante. 

O filme começa oficialmente uns 15, 20 minutos depois de toda uma cena de ação que conta com piadinhas e brincadeiras entre os heróis, muita porrada e uma pitadinha de romance, mistério e suspense. Então aparece o vilão Ultron e o filme vai ganhando forma. 

Apesar de ter gostado desse vilão, tenho algumas críticas quanto a ele. Depois da metade do filme,a única coisa que eu conseguia pensar era no quão idiota ele era. Mas meus irmãos, por exemplo, o acharam foda, então gosto é gosto. 

O perigo dessa vez ta maior do que no filme anterior. Essa coisa de caos, destruição global é mais nítida. Em Vingadores I a guerra é centrada em Nova York, e nesse é no mundo todo. Foi um filme onde você não conseguia despregar os olhos. Toda hora tinha algo acontecendo, e mesmo vendo pela 2º vez, reparei em coisas que não tinha notado antes (e tenho certeza que se assistir uma 3º vez vai aparecer mais coisas). Ou seja, é um filme pra se ver e rever.

Me senti meio enganada pelos trailers. Foram tantos trailers que senti como se soubesse o filme todo, mas isso não estragou nem um pouco a graça da trama. Só que senti algo errado. Sabe, como se tivessem vendido uma imagem errada? O trailer mostra uma coisa e o filme outra, e deixando claro que o filme foi melhor. Ele não tem esse toque sombrio todo que esses trailers mostram. A sala toda do cinema riu muito, é um filme divertido e engraçado. Não consigo dar nota 10 porque sinto como se tivesse faltado algo, sabe? Algum tempero a mais, mas foi sem dúvida um dos melhores filmes que assisti. 

Os personagens principais estão mais humanos. Você consegue ver um lado deles que antes não via, que não estava tão nítido. Que mesmo eles sendo super-heróis eles tem sentimentos, problemas como todos nós, família, outras coisas pra se preocupar, e isso foi bem legal. E o final, gente, é incrível. Quando chega perto do final acontece tanta coisa foda, mas tanta coisa, que um só coração não aguentou. Então se vocÊ não assistiu o filme ainda, assista. Indispensável para os fãs de super-heróis.