É, mais um ano vai terminando e outro vem surgindo. 2017 foi um ano de muitos desafios, amadureci muito como pessoa, como profissional. Perdi amigos que nunca imaginei que um dia ficaria sem conversar, mas conheci pessoas novas que foram fantásticas, cuja amizade foi um grande presente que a vida me deu.

Ganhei um curso técnico no Senac, o que abriu portas e fez com que eu abrisse minha própria empresa de Web Designer. Fiz Iniciação Científica, onde eu banquei a pesquisadora, o que foi desesperador e ao mesmo maravilhoso. Ganhei dinheiro com o blog pela 1ª vez e investi nele, comprei domínio, arrumei um emprego, fui vice representante de turma, etc e etc.

Só que agora chegou aquele momento do ano onde reconhecemos as coisas que deram certo, e fazer as metas para o próximo ano. Sei que alguns acham isso bobagem, mas eu acho super legal, faz com que eu continue motivada o ano todo, sabendo que tenho objetivos bem definidos. Nunca cumpro tudo, não é à toa que a meta de chegar a mil seguidores continua aberta, só que a esperança é a última que morre haha.


Me inspirei numa postagem de algum blog, não me recordo agora qual é, e adaptei, acrescentando novos itens e tópicos, então fiquem à vontade para usar.


Pessoais

Resultado de imagem para gifs de alegria

  • Reclamar menos
  • Respeitar mais
  • Fazer um Pote ou Caderno da Gratidão, escrevendo e guardando as coisas boas que me acontecerem.
  • Ser mais saudável
  • Cuidar mais da minha saúde 
  • Voltar para as aulas de ginástica ou de muay thai
  • Tentar deixar meu cabelo hidratado, já que pretendo ficar na chapinha e com ele liso.
  • Ter mais coragem para transmitir minha opinião aos outros, e não ficar só em cima do muro.
  • Continuar com sistema de agenda, onde eu imprimo folhas personalizadas de agenda e escrevo minhas tarefas diárias que preciso realizar e também as futuras nele.
  • Fazer algum trabalho comunitário ou ação social
  • Colocar minhas séries em dia 
  • Conhecer novas séries

<3 p=""> Aprendizagem

<3 p="">
Resultado de imagem para gifs de alegria


  • Estudar para conseguir passar com boas notas na faculdade, evitando exame e saindo com 8, 9 ou 10.
  • Aprender pelo menos o básico de programação
  • Fazer algum curso, nem que seja online, de inglês
  • Concluir minhaas pesquisas de Iniciação Científica com êxito

<3 p=""> Blog

<3 p="">
Imagem relacionada

  • Aprender mais a respeito de SEO e aplicar no blog
  • Usar o Google Analytics
  • Fazer um Midia Kit
  • Começar um canal no Youtube
  • Aumentar as divulgações do blog
  • Investir na melhora de posts e da aparência
  • Conseguir parcerias com editoras
  • Organizar os posts antigos do blog
  • Usar imagens melhores para os posts 
  • Cumprir o calendário semanal de posts
  • Fazer pelo menos um sorteio no blog
  • Terminar o projeto 12 cartas em 12 meses
  • Fazer o BEDA
  • Conseguir atualizar as redes sociais do blog

Desafios

  • Fazer com que a empresa Dosantos Designer se torne conhecida
  • Conseguir ganhar dinheiro do blogger o suficiente para investir cada vez mais
  • Fazer com que a Revista Jovem Geek cresça cada vez mais
  • Ir na Bienal do Livro, Anime Friends, BGS, Ressaca Friends e CCXP como imprensa de novo.
  • Ler mais de 100 livros até o final do ano
  • Terminar de postar Diário Virtual e Rainha do Clichê
  • Usar emais profissionais
  • Fazer com que as páginas GI 42 e URCL tenham mais de 100k e que a da revista chegue a 300k, a da Dosantos 50k