Olá a todos! Conforme anunciado na Revista Jovem Geek, um Clube do Livro Online sobre Harry Potter foi criado. A proposta é que um capítulo seja lido durante toda semana e seja aberto uma discussão com os fãs para falar do que foi lido.

A primeira semana passou e eu e o Felipe Cunha, do blog Minha Pequena Estante estaremos fazendo posts sobre os capítulos lidos, das nossas impressões e compartilhando com vocês. A intenção não é compartilhar o capítulo, até porque isso configuraria em plágio e viola os direitos autorais. Apenas iremos fazer uma espécie de "resenha" com nossos comentários a respeito do que estamos achando da leitura. Já aviso que irá rolar spoilers do capítulo, obviamente e pode ser que eu faça alguma ligação com os filmes ou outros livros. Vamos lá?

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Assista online esse e outros ...

Fazia muito tempo que eu não lia um livro Harry Potter, apenas assistia os filmes. Então reler esse 1° capítulo foi bem especial porque é o início, onde tudo começou. E começar do princípio, sabendo de tudo o que já aconteceu no final da saga, de ter assistido aos filmes um milhão de vezes nossa, é surreal. Ver a rua dos alfeneiros n°4 sendo descrita e pensar que nós, através dos livros, vamos quase que "morar" ali por muitos anos nas férias. Na verdade, eu realmente tenho essa impressão de que conheço esse lugar do tanto que já o vi.

Locação da Rua dos Alfeneiros, número 4 está à venda! - Animagos

Somos apresentados à família dos Dursley, cujo patriarca é um completo idiota. Me surpreendeu o fato de que ele era diretor de uma empresa, tinha até esquecido. E um péssimo chefe por sinal, já que fica gritando com os outros e achando essa atitude normal.

Ele está indo para mais um dia de trabalho quando percebeu que coisas estranhas estavam acontecendo. A frase "até trouxas como o senhor deviam estar comemorando esse dia tão feliz" é uma das minhas favoritas do capítulo, porque até eu estaria vibrando se Voldemort tivesse ido embora, ainda mais sabendo de tudo o que ele já fez. Eu achei muito legal também todo mundo festejando, mesmo que não mostre mais detalhes no capítulo a gente tem um vislumbre de como esse foi um dia mágico pra comunidade bruxa.

Temos citações de personagens que vamos conhecer e muito bem, e dá um calorzinho no coração sabendo que vai levar uns dez anos para revê-los, apesar de já ser no próximo capítulo o começo da história oficialmente, com o Harry adolescente haha. A parte mais triste pra mim foi a menção do Sirius, que emprestou a moto para o Hagrid. E fiquei pensando em dali quantos dias ele seria condenado pra Azkaban, já que nem o Dumbledore estava sabendo que ele seria considerado culpado e só dali a treze anos encontraria uma fuga. 😰 Só me faz odiar ainda mais o rabicho cara... mas deixemos essa discussão mais pra frente. Só fiquei mesmo emocionada com essa citação, o Hagrid se referindo ao "jovem Sirius", me tocou demais sabendo tudo o que ele estava prestes a enfrentar.

Locação da Rua dos Alfeneiros, número 4 está à venda! - Animagos

Me irritou muito as birras do Duda bebê e em como os Dursley achavam graça. Sabemos que existem pais sem noção e que cria os filhos assim, deixando eles falarem o que quiser, fazer o que quiser e não tem controle. Aí a criança cresce e bem, vira o Duda como iremos ver nessa próxima semana. O capítulo termina com o Harry sendo deixado na porta dos Durleys ainda bebê. Fiquei com dozinha demais do Harry ali cara, bebezinho levando beliscões 😰

Enfim, nos vemos no próximo capítulo e caso você queira fazer parte do clube do livre, manda um email para revistajovemgeek@gmail.com.

Até logo!

0 Comentários