Agosto: uma carta ao seu reflexo no espelho
O que é o meu reflexo no espelho? A forma como eu me vejo? A forma como eu gostaria de me ver? Uma reflexão para saber como os outros me enxergam? Eu vejo uma pessoa extremamente forte e que já viveu muito. Não importa o que os outros digam, ou como me veem, estou sendo sincera comigo mesma e o que realmente importa é a minha opinião no final das contas. Sou alguém passando por aquela transição, de não ser mais menininha, mas ainda não sou mulher.
Eu entendo uma mulher como alguém que toma as próprias decisões, sabe o que quer pra si, vai a luta e não desiste. Que tem seus defeitos e qualidades, e está feliz sendo a dona de si mesma. Faço o possível para tomar minhas próprias decisões, mas é tão difícil. Os grilhões que sentia na adolescência estão mais frouxos, mas ainda existem. Acho que esse passo vai ser dado quando eu estiver morando sozinha. Tendo minha própria casa, pagando minhas contas, lavando minha própria louça e fazendo minha própria comida. Não que tudo vá ser as mil maravilhas, e nem deve. Pra crescer, a gente precisa experimentar o novo, o não conhecido. Arcar com suas próprias ações. Uau, esse momento vem chegando cada vez mais.
Olho no espelho e vejo ainda a mesma empolgação que eu tinha uns 15 anos. Os sonhos, os projetos. Cara, eu tinha tanto medo de crescer uma adulta amargurada. De esquecer da minha essência e me deixar ser consumida pelo "normal". É fascinante ver que não sou a única. Eu dou risada e me divirto tanto. Me deixo ser feliz, sonhar, e realizar aquilo que eu quero ser e fazer.
Uma das melhores coisas que já fiz foi ter criado esse blog. Tenho tanto, taaanto orgulho dele. Ele foi meu melhor amigo por anos. Me ouvia, me entendia, crescia comigo, compartilhava meus gostos e pensamentos. Apesar dele não ser um diário, é o meu espaço feliz. E é surreal saber que mais de meio milhão de visitas passaram por aqui, sabe quantas pessoas são? O que nasceu de uma brincadeira e de uma garota solitária, se transformou nisso tudo e sei que vai continuar só crescendo, como eu.
O que dizer de todos os meus RPGS? Sério, eu olho para o passado e penso, "caraca, sou muito foda". Um dia, ainda vou trabalhar em alguma coisa para ajudar a construir um jogo, tenho certeza disso. Como roteirista? Quem sabe. Mas eu vou.
A Revista Jovem Geek então, é só tipo, UAU. Uma junção de pessoas extremamente talentosas, que mesmo sem ganhar um centavo, trabalham com o que amam e acreditam nisso comigo. É lindo ver que finalmente estamos prontos para o próximo passo.
Tenho certeza que o meu "eu" do passado teria muito orgulho do meu "eu" do presente. É incrível que eu tenha conseguido ser aprovada no mestrado, a quantidade de coisas que estudo e aprendo, E pensar que terei o doutorado ainda. É uma carreira brilhante, a de pesquisador científico. Só tenho a agradecer pela oportunidade e claro, me parabenizar pelo quão longe eu cheguei.
Eu olho no espelho o meu reflexo, e agradeço pela coragem. Ainda tenho muito o que superar, aprender, viver. Mas o que importa não é o fim, é a jornada. E céus, eu AMO a minha jornada. Eu amo viver intensamente, cada dia melhor que o outro, cada passo, cada caminhada, um algo a mais.
Cada pessoa tem a sua essência, sua meta de vida, seu objetivo. Aprendi isso, o que faz sentido pra um não precisa fazer sentido pra mim e tá tudo certo. Tem pessoas que o objetivo da vida delas é entrar em um relacionamento amoroso e ter filhos. Tenho amigas que olha, não conseguem ficar solteiras, saem de um relacionamento e entram direto no próximo. Mas tá tudo bem,, é escolha delas. Algumas estão tendo filhos, casando, sendo dona de casa, progredindo em suas respectivas carreiras. Outras estão dando um tempo a si próprias, tendo ver qual será o primeiro passo.
Fico feliz de viver em uma geração onde, por mais que as pessoas julguem as coisas, elas tentam passar por isso e a não fazer com os outros o que não gostariam que fizessem com elas. Se eu chegar pra qualquer conhecido da minha idade e dizer, "olha, eu acho que vou fazer isso da minha vida", eles só vão me perguntar, "você tem certeza? Você vai estar feliz com isso? Se você está certo e ok, então estarei feliz em estar aqui e te apoiar".
Fico me perguntando o que meu reflexo no espelho do futuro dirá ao reler essa carta. Olá, Thainá do futuro, tudo bem? Eu espero que sim. Espero que não tenha perdido sua capacidade de sonhar. Você sabe, cada pequena bobagem é um infinito.
0 Comentários
O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.