Sempre achei fascinante o conceito de sonhar. Pensar no futuro, fazer planos e metas. É por isso que todos os anos, eu faço uma lista de coisas que quero realizar, e sei que algumas coisas precisam ser adiadas devido a vários motivos. Porém, outros vão se concretizando com o passar dos dias, quase como construir seu castelinho com cada pedra que aparece na sua frente. 

Fiz a faculdade do curso que queria, Administração e Marketing. Foram intensos quatro anos, que mais me pareceram oito haha. Fui representante de turma, monitora, ajudei a organizar eventos, fui a várias palestras, apresentei em congresso, fiz Iniciação Científica. A única coisa que senti falta foi de ter atuado em uma empresa júnior, que na minha instituição não tinha, mas acho que fiz o que dava pra fazer com o que tinha ao meu alcance. 

Estagiei em uma multinacional. Isso era algo que sempre quis, torcia muito. Eu me sentia como naquelas cenas de filme, da garota com salto alto, com um belo casaco andando na avenida com pressa de chegar no trabalho, segurando uma mochila de rodinhas em uma mão e um achocolatado na outra. Espera, isso realmente acontecia!! Era incrível, de verdade. Aprendi muito no pouco tempo que estive ali, refiz meu guarda-roupa, aprendi a me portar melhor, participava de projetos que envolviam só os estagiários, de ação voluntária. Tive problemas? Tive. Minha ansiedade ia a mil, descobri que tinha gastrite. Me arrependo? Não. Não tira meus aprendizados e por conta disso, fui capaz de fazer outras coisas.

Fui a mais entrevistas do que posso contar, e com certeza um dia irei lançar um livro sobre isso. Qual é? Depois de dezenas de nãos, eu tenho que sair por cima de alguma forma. Procuro deixar em aberto as coisas, abrir os braços para o universo e ver o que ele pode me oferecer. Já consegui e conquistei tanta coisa... talvez para alguns não seja nada, mas eu sei que estou construindo muito bem o alicerce da minha vida, a base para planos tão grandiosos... 

Eu vou transformar, junto aos meus amigos, a Revista Jovem Geek em um dos maiores canais de comunicação do Brasil ao se falar de cultura nerd. Sei que as coisas não vão no ritmo que a gente espera, mas eu entendo que pra tudo existe um momento. É melhor ir no nosso ritmo do que atropelar tudo, e sinto isso do fundo do meu coração: vai acontecer, está acontecendo. Cada edição lançada, cada post indo para as redes sociais e ao site, isso vai continuar no ar por muitos e muitos anos, e é extremamente satisfatório quando vejo depoimentos de nossos leitores e assinantes sobre o quanto eles acham incrível nosso trabalho.

Serei uma ótima, maravilhosa pesquisadora científica. Tenho tanto orgulho de trabalhar com o que eu amo, com o que eu acredito, de fazer experimentos, fazer ideias saírem do papel e ajudar na construção do conhecimento.

Talvez eu faça doutorado, e serão quatro anos trabalhando em mais pesquisas. Quero passar um ano fora do Brasil, estudar em uma instituição do exterior, trabalhar em alguma pesquisa lá fora. Em Israel? Espero que sim. Mas não me oponho aos Estados Unidos, Holanda ou seja lá o que Deus reservar pra mim. Deixo nas mãos dele, que ele me guie até o que seja melhor para mim, que me faça feliz e sei que estarei construindo uma carreira maravilhosa. 

Sabe aquele sonho de criança, de publicar livros? Não morreu, só estava descansando. Pretendo publicar vários livros, e inclusive entrei em um grupo de Escrita Criativa com meus amigos e tem sido maravilhoso, sabe? Esses momentos fora da academia, onde eu deixo minha criatividade ganhar forma. Estarei nas listas de mais vendidos? Não sei. Mas meus livros estarão à venda.

Falando na criatividade, venho me dedicando bastante a poesias, contos, trabalhando em postagens em redes sociais e melhorando cada vez mais minhas habilidades, minha autoconfiança. 

O legal dos sonhos é que eles nunca acabam, você vai riscando itens da lista e vai trazendo outras. Mais uma vez, deixo em aberto o que pode vir!

0 Comentários